Orientações de Compra

Cheque os preços

Confira a média de preços do ano/modelo do veículo que você tem interesse, e utilize a Tabela Fipe como a principal referência do mercado.

Desconfie de preços muito baixos

Tenha cautela ao se deparar com anúncios com valores muito abaixo da média do mercado. Isso pode acontecer em casos que as pessoas necessitem levantar dinheiro ou vender o carro rapidamente, mas podem representar a venda de um veículo sinistrado, com irregularidades ou algum tipo de problema, verifique se o anúncio menciona algumas destas questões.

Veja as fotos

Peça para ver as fotos e desconfie de ofertas sem imagens. Caso a foto pareça profissional, desconfie, pois é possível que estas imagens não sejam realmente do veículo ofertado.

Não feche negócio sem ver o carro presencialmente

A internet facilita a busca pelo seu futuro veículo, porém é necessário que você veja o carro pessoalmente antes de fechar negócio. Faça um test-drive e uma inspeção do veículo e sempre que possível leve um mecânico de sua confiança.

Marque os encontros para ver o carro em locais públicos e com segurança, como estacionamentos de supermercados ou shoppings.

Cheque a documentação

Na internet você consegue checar a procedência do veículo. Com a placa e o número do Renavam em mãos, você consulta o Detran para verificar se o veículo está regularizado, e se constam multas ou taxas pendentes e restrições para a venda.

Aposte em sites especializados

Geralmente o processo de busca é simples e intuitivo, desta forma é possível encontrar o veículo certo de acordo com suas preferências e necessidades.